Seguindo a tendência dos bicos estranhos, a Toro Rosso revelou, na tarde desta segunda (27), em Jerez, na Espanha, o seu carro para a temporada da Fórmula Um em 2014. O STR09, por força do regulamento desta temporada, adota o bico prolongado semelhante ao que fora adotado pela Sauber, Williams e McLaren.
A apresentação contou com a dupla de pilotos da escuderia italiana, Jean-Eric Vergne e Daniil Kyvat. O STR09 é o primeiro modelo desenvolvido e construído com a direção do Diretor Técnico James Key, e vai ser equipado com motor Renault. Nesta terça (28), a equipe vai iniciar os testes da pré-temporada, também em Jerez, com o francês Jean-Eric Vergne.
“Em 2012, iniciamos um estudo de conceito para STR9. Os nossos funcionários estavam envolvidos no projeto, como investimos muito esforço e recursos, técnicos e financeiros para o design do novo carro. Em 2014, os parâmetros-chave para o sucesso será encontrar o melhor equilíbrio entre a implantação da potência do motor e gerenciar o limite de 100 kg de combustível por corrida, o uso dos dois sistemas de recuperação de energia e, assim como no passado, os pneus. Além das novas regras, a Toro Rosso também teve de se adaptar a um novo parceiro de motor e estamos ansiosos para trabalhar com a Renault. Também teremos um novo piloto como Daniil Kvyat se juntando ao grupo para correr ao lado de Jean-Eric Vergne. Ambos são muito talentosos e esperamos coisas boas deles. Com todas essas mudanças, algumas que afetam a todos, outros que são específicos para a Toro Rosso, é realmente difícil de definir metas ou fazer previsões. No entanto, é claro que temos de melhorar o nosso desempenho e dar um passo em frente”, afirmou Franz Tost, chefe da equipe.
Fotos e Imagens: Toro Rosso/Divulgação.