A Toro Rosso poderá mudar de mãos ainda este ano. De acordo com informações surgidas em meios de comunicação espanhóis, dentre eles o site ‘AS.com’, a equipe de Faenza poderá deixar de ser propriedade de Dietrich Mateschitz e da Red Bull e passar para as mãos de uma companhia governamental de Abu Dhabi, a International Petroleum Investment Company (IPIC), que já detém uma pequena participação na equipe.
A IPIC está na Toro Rosso por intermédio do patrocínio da Falcon, uma das empresas do grupo, esta orientada para o setor financeiro. Mas, de acordo com o ‘AS’, a Toro Rosso passará mesmo para as mãos da IPIC ainda em 2011 com o objetivo de dar maior exposição à recém-adquirida companhia espanhola Cepsa.
O objetivo da IPIC passará por uma estratégia de ampliar o mercado da Cepsa por todo o continente europeu, sendo a F1 um meio preferencial para fazê-lo. Por arrasto desta possível mudança de proprietários, a equipe deverá continuar tendo um piloto espanhol na sua equipe, algo que este ano já é conseguido por intermédio de Jaime Alguersuari.
Fonte: Redação F1Mania.net