
Um dos maiores destaques é o esperado lançamento do “86”, esportivo compacto com tração traseira. Desenvolvido em conjunto com a Subaru, o 86 é um veículo de tração traseira único. Com sua dirigibilidade intuitiva, o novo carro personifica a essência do prazer em dirigir.
O 86 conta com o primeiro motor D-4S horizontalmente oposto do mundo, criado a partir da combinação entre a tecnologia de propulsores da Subaru com a tecnologia de ponta da injeção direta D-4S da Toyota. Sua exclusiva plataforma, leve e compacta, de tração traseira foi projetada para proporcionar dirigibilidade superior e criar o menor esportivo de quatro lugares produzido em larga escala do mundo.

A personalização é o ponto alto do veículo. Tanto o interior como o exterior dos veículos podem ser modificados com a mesma facilidade com que se realiza um download na internet. Todo o exterior do veículo pode ser utilizado como um grande painel, com cores e conteúdo sendo alterados da forma que o condutor bem entender. Isso permite que o carro funcione como um terminal para veicular mensagens e outras informações.
O Prius Plug-in é um carro que combina elementos tanto de veículos puramente elétricos como híbridos elétricos/gasolina. O destaque é a nova bateria de lithium-ion de alta capacidade, que pode ser carregada em uma tomada doméstica comum. Capaz de operar tanto como um veículo elétrico em viagens curtas como um híbrido elétrico/gasolina em viagens mais longas, o Prius Plug-in pode ser usado independentemente da carga restante na bateria e da disponibilidade de infraestrutura para carregamento.

O FCV-R é um sedã conceito que traz a próxima geração do conceito de células de combustível movidas a hidrogênio, uma promissora fonte de energia livre de emissões de dióxido de carbono que pode ser produzida a partir de uma grande variedade de recursos e que pode ser facilmente armazenada e transportada. A Toyota planeja lançar o FCV-R comercialmente em 2015.
Com a célula de combustível localizada abaixo do chassi especialmente desenhado para esse fim, o veículo pode acomodar até quatro passageiros e oferece ótimo espaço para bagagens. A célula de combustível, um tanque de hidrogênio de alta pressão de 70 MPa, foi aprimorada para oferecer uma autonomia de aproximadamente 700 km.