A Toyota lança no mercado brasileiro a Nova Linha 2012 da picape Hilux e do utilitário esportivo SW4, disponível agora com motorização 2.7 VVT-i Flex Fuel 16V, desenvolvida pela Toyota especialmente para o mercado brasileiro. O novo propulsor, comum para ambos os modelos, rende 163 cv a 5.000 rpm quando abastecido com etanol e 158 cv a 5.000 rpm com gasolina. O torque máximo com etanol ou gasolina é de 25 kgf.m a 3.800 rpm.
A introdução do motor 2.7 VVT-i Flex Fuel complementa a Linha 2012 da Hilux e do SW4 Diesel, lançada em outubro de 2011, e reforça ainda mais a presença dos veículos comerciais leve da Toyota no mercado brasileiro, nos segmentos de picapes e utilitários esportivos médios. A meta é comercializar anualmente 5.000 unidades da Hilux Flex Fuel e 1.200 unidades do SW4 Flex Fuel.
A nova picape Hilux Flex Fuel 2012 está à disposição em duas versões: SR cabine dupla com tração 4×2 e transmissão automática de quatro velocidades e a topo de linha SRV cabine dupla 4×4, também com transmissão automática de quatro velocidades. A Hilux, com a introdução dessas configurações, torna-se a única picape média Flex com motor quatro cilindros e transmissão automática disponível no mercado brasileiro.