Entre as novidades da Stock Car na temporada 2011, duas delas estarão no carro 25 da Vogel Motorsports: a equipe Brasil Máquinas. O time, que foi apresentado hoje oficialmente em evento na Grande São Paulo, ostenta a marca de um novo patrocinador no automobilismo nacional e terá um piloto estreante: o paulista Tuka Rocha.
Com extenso currículo internacional, incluindo passagens pela A1GP, F-3000 e Fórmula Superleague, o paulista de 28 anos fará sua primeira participação em uma categoria de turismo, sob o comando do experiente preparador, Mauro Vogel.
A associação da Brasil Máquinas com o automobilismo é destacada pelo presidente da BMC, Felipe Cavalieri. “Queremos que nossa marca tenha visibilidade em um esporte que tem ampla divulgação nacional e que remete a conceitos e valores que também marcam a filosofia da nossa empresa: tecnologia, eficiência, velocidade e competitividade. Além disso, vamos utilizar as corridas para potencializar o marketing de relacionamento com nossos clientes”, afirma Felipe Cavalieri.
A estréia oficial da equipe BMC-Vogel será na primeira etapa da Stock Car, marcada para 20 de março em Curitiba, palco também da etapa brasileira do Mundial de Turismo da FIA (WTCC). Antes da abertura do campeonato, Tuka acelerou a nova máquina da BMC no primeiro teste do time na sessão de treinos coletivos, que reuniu dez pilotos na semana passada em Piracicaba, interior de São Paulo.
“Este meu primeiro contato com o carro da BMC foi muito bom. Será minha estreia em uma categoria nacional e também com carros de turismo, então estou bastante ansioso pelo começo da temporada 2011. Acredito que minha adaptação será desafiadora. Sei que a Stock Car é extremamente competitiva, mas acredito que tenho boas condições de conquistar resultados positivos para a Brasil Máquinas já neste nosso primeiro ano”, disse Tuka Rocha, que no kartismo ficou marcado por igualar feito de Rubens Barrichello e Ayrton Senna ao se sagrar tricampeão brasileiro por três anos seguidos.
Nas categorias internacionais, destacou-se ao defender as cores de dois times de futebol dos mais populares do mundo: Barcelona, na World Series, e Flamengo, na SuperLeague. “Depois até fui convocado para a Seleção Brasileira”, brinca Tuka, referindo-se à participação na A1GP, a Copa do Mundo de velocidade, quando defendeu o time nacional. O paulista também se destacou em 2006 ao conquistar a primeira vitória da Minardi em 25 anos do carismático time italiano.
Além de Tuka Rocha, quem também está bastante otimista com a chegada do novo patrocinador e de um piloto de currículo extenso em categorias internacionais é Mauro Vogel, chefe da equipe BMC na Stock Car. “Será uma satisfação muito grande ter o Tuka em nosso time. Sua experiência no exterior ajudará bastante a conseguir manter a boa performance de nosso time na Stock Car”, disse Vogel.
Fotos:Miguel Costa Jr./RF1