A equipe Shell Racing vai fazer uma homenagem a Ayrton Senna na quarta etapa da Stock Car, disputada neste domingo (19), em Salvador (BA). Os dois pilotos do time, Valdeno Brito e Popó Bueno, devem usar um capacete com o mesmo design e cores do tricampeão mundial de F-1, ajudando assim a divulgar a parceria inédita da Raízen com o Instituto Ayrton Senna.
Durante um mês, a partir desta quarta (15), parte da renda arrecadada com a venda dos combustíveis Shell V-Power e do Combo Senninha vai ser doada ao Instituto. A ação conta com a participação de cerca de 3.000 postos Shell, distribuídos em mais de 580 cidades, de 25 estados.
Senna foi o maior exemplo na formação dos dois pilotos da Shell Racing. “Correr com o capacete nas cores de meu grande ídolo será especial e espero que ajude a divulgar esta campanha de ação social, que é de fundamental importância em nosso País”, diz Valdeno. “Tive a oportunidade de conviver com o Ayrton quando era criança e ele me inspirou muito a ser piloto. Será uma honra fazer esta homenagem, ainda mais com uma causa tão importante quanto a do Instituto”, diz Popó.
O objetivo da parceria é contribuir com o desenvolvimento da educação do Brasil. “Acreditamos muito no engajamento dos consumidores nessa ação, que formam o terceiro elemento dessa parceria entre IAS e Raízen”, afirma Leonardo Linden, vice-presidente de Marketing da Raízen. “É importante ressaltar que a ação não vai impactar no bolso do consumidor. Basta apenas abastecer em um dos postos Shell participantes da ação”, completa.
O IAS foi o escolhido para essa iniciativa em razão do passado de muito sucesso com o piloto Ayrton Senna, que foi patrocinado pela marca Shell nos três títulos mundiais conquistados na F-1. “É uma grande honra para nós termos a marca Shell como parceira. Temos certeza de que iremos reeditar as vitórias do Ayrton, dessa vez fora das pistas”, diz Viviane Senna, presidente do IAS. A expectativa é que, ao final da ação, o valor arrecadado beneficie cerca de 67 mil crianças brasileiras.
Texto: Raízen/Divulgação
Foto: Rafael Gagliano/Hyset/RF1/Divulgação