O piloto Valdeno Brito conquistou um lugar na primeira fila do grid de largada da décima etapa da Stock Car, que será disputada amanhã, em Curitiba (PR). O paraibano registrou sua melhor volta no Q2 em 1m20s904, a menos de um décimo de segundo do pole position, Átila Abreu.
“Claro que a gente queria a pole e ficou bem perto de conquistá-la hoje, mas fiquei muito feliz com nosso rendimento deste sábado. Com estas mudanças de pista seca para molhada, é complicado evoluir o acerto. Os primeiros colocados no campeonato estão todos nas primeiras posições, mostrando que a disputa está muito acirrada neste ano”, disse Valdeno.
O piloto da Shell Racing venceu a etapa de Curitiba de abril, também partindo da primeira fila, na segunda colocação. “Vamos lutar para igualar o resultado da corrida do começo do ano. É difícil prever como será a largada, mas estou confiante no bom ajuste do carro para tentar atacar e estar forte também nas voltas finais”, disse o piloto.
Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, comemorou o resultado de hoje. “É sempre bom largar na primeira fila, e novamente batemos na trave para conquistar a pole position, ficando a menos de um décimo de segundo do primeiro colocado. Estou otimista para amanhã, estamos preparados para tempo seco ou com pista molhada”, disse Mattheis.
A largada da décima etapa da Stock Car será às 9h30 deste domingo.