A estratégia arriscada e o bom ritmo apresentado durante toda a corrida garantiram ao paraibano Valdeno Brito a vitória na penúltima etapa da temporada da Stock Car, disputada em Brasília (DF). Foi uma corrida confusa, que começou com o safety car, chegou a ser interrompida e terminou com pista secando, mas o piloto e a equipe souberam lidar muito bem com as condições neste domingo (16).
“Há cinco corridas, desde que resolvemos os problemas sérios que nosso carro apresentava, venho largando entre os dez primeiros colocados e o resultado de hoje foi a recompensa por esse trabalho que nós fizemos ao longo do campeonato”, comemorou Valdeno Brito. Ele esteve entre os mais rápidos desde o início da corrida e acertou na estratégia de parar mais tarde.
A decisão trouxe certo risco: uma nova entrada do safety car poderia arruinar os planos. Mas não aconteceu. “Nós arriscamos. Se o safety car entrasse não teria dado certo. Mas a estratégia foi fundamental porque quando parei a pista já estava secando e pude optar pelos pneus slick. Isso fez diferença no final”, contou Valdeno Brito.
Na última parte da corrida, ele ultrapassou Max Wilson e Ricardo Maurício, ganhou a posição de Allam Khodair e por fim, faltando duas voltas, tomou a liderança das mãos de Marcos Gomes. “Fui um dos mais rápidos da pista durante toda a prova e o carro estava perfeito. Tenho que agradecer a equipe pela vitória”, comemorou o piloto, que tem patrocínio TNT Energy Drink.
Foi a terceira vitória da carreira de Valdeno Brito na Stock Car e a primeira na temporada 2011. A próxima etapa será disputada no dia 6 de novembro em Nova Santa Rita (RS).
Foto: Fábio Oliveira/Divulgação.