A segunda etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste foi realizada na cidade de João Pessoa, na Paraíba. “As provas em João Pessoa são sempre muito competitivas. Mais do que a disputa na trilha, participo para aproveitar a festa na minha cidade. É sempre muito divertido”, brinca Cleiton Salustiano, piloto pessoense que participa da categoria Turismo Light, destinada a quem está começando no rali.
A bordo de seus veículos das linhas Pajero e L200, os participantes percorreram um trajeto em meio a belas paisagens, que passou por praias, mata nativa, plantações de cana-de-açúcar e bem próximo às falésias que são marca registrada da cidade.
“Eu acho um grande diferencial poder colocar o meu 4×4, que uso todo o dia, em trilhas como essas. Acabamos descobrindo locais muito bonitos que nem imaginávamos que estivessem ao nosso alcance”, comenta Eduardo Souza, que participa da categoria Turismo, para quem tem experiência intermediária, a bordo de seu Pajero.
Outro competidor que está no rali já a algum tempo é o piloto Luan Duarte, da categoria Graduados. A categoria é destinada pilotos que tem bastante experiência. Para ele, a parte mais legal do rali é poder aproveitar a amizade que fez por todo o Nordeste. “Somos uma turma bastante unida. Mantemos contato durante o ano todo e, quando nos reunimos para uma etapa, é muito bom podermos aproveitar juntos essa festa”, explica.
Na etapa de João Pessoa os cearenses dominaram as primeiras colocações. A Invasão Cearense, grupo de amigos apaixonados por 4×4, venceu as três categorias da competição.
“Essa prova foi excelente, com vários tipos de piso e muitos desafios. Agora é se preparar para a etapa de Natal, Rio Grande do Norte”, comemora o piloto Rômulo Silva que, ao lado do irmão Vinicius, foi o primeiro colocado na categoria Graduados.
Já na categoria Turismo, quem venceu foi a dupla Romulo Cavalcanti e Humberto Milerio Neto. “A paisagem estava espetacular nesta etapa. Vencer uma prova com competidores de todo o Nordeste, e de outras regiões do Brasil, é muito bom”, comemora Humberto.
Para o piloto campeão da categoria Turismo Light, Eduardo Lopes, o trabalho de seu navegador, Érico Sousa, fez toda a diferença na conquista do bom resultado. “É a primeira vez que participamos em João Pessoa, mas o Érico fez um ótimo trabalho, não cometeu nenhum erro, e nos guiou no caminho para a vitória”.
A Nação 4×4 voltará a se encontrar em Natal, no Rio Grande do Norte, no dia 26 de setembro, para a terceira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste.
Texto: Mitsubishi Motors Imprensa.
Foto:Tom Papp / Mitsubishi.
2007-2015 – www.carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização




