Aos poucos, o mundo da Fórmula 1 vai se juntando em torno de uma causa: a permanência de Rubens Barrichello na categoria em 2012. Com um pé fora da Williams e apontado como opção remota da Lotus Renault, o brasileiro vive um momento bastante delicado. Neste domingo (27), em Interlagos, pode fazer sua última corrida da carreira, depois de 19 temporadas disputadas.
Depois de ser elogiado por desafetos como Eddie Jordan e Michael Schumacher, o brasileiro agora recebe o apoio de Sebastian Vettel, Jenson Button e Mark Webber. Os três primeiros colocados do grid em Interlagos querem o “fico” de Rubinho.
“Ele passou por momentos difíceis, principalmente em 1994, e também por bons momentos. Lembro do choro dele no pódio em Hockenheim, depois de uma corrida incrível saindo do fim do grid”, recordou Webber. “O Rubens tem sido incrível para o esporte.”
Atual campeão mundial, Vettel destacou a importância do brasileiro no Paddock da categoria. “Ele é muito divertido e tem caráter. Rubens é inspirador e gosto muito dele e como ama o que faz”, afirmou o alemão. “Seria uma pena perdê-lo. Ele pertence a isso aqui.”
Companheiro de Barrichello nos tempos de Honda e Brawn GP, Button também assina em baixo para que o brasileiro siga na categoria. “Enquanto a vontade estiver, é ótimo que ele queira continuar. Eu quero que ele tenha um lugar para correr no ano que vem”, afirmou Button.
Fonte: F1Mania.net