Distante da pole position, os carros da Red Bull vão largar na terceira e quarta posições do Grid de Largada para o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula Um, que será disputado neste domingo (26), no circuito de rua no Principado de Monte Carlo.
Sebastian Vettel, que abre a segunda fila em terceiro, disse tem um carro bom para a corrida, e que ficou irritado com a sua volta no Q3, a parte final da classificação. “Eu estou um pouco irritado com a minha volta rápida no Q3. Eu acho que acabei forçando um pouco em vários pontos do circuito, e com isso perdi tempo. Eu deveria ter ido para duas voltas rápidas no início do Q3 e não uma, mas eu decidi por isso. Eu pensei que os pneus seriam bons o suficiente para a primeira volta. Eu tenho lutado todo fim de semana, mas no final foi apertado. A pole, provavelmente, seria algo possível hoje, mas estamos em terceiro. Eu acho que todos já esperavam que as Mercedes seriam fortes, mas temos um bom carro de corrida e devemos ser capazes de fazer uma boa prova amanhã”, disse o líder do Mundial de Pilotos.

Quarto no grid, e dono de duas vitórias em Mônaco, o piloto australiano Mark Webber vai largar em quarto, fechando a segunda fila, disse estar feliz com o resultado. “Sim, eu estou muito feliz com isso. É muito fácil ficar para trás quando você tem uma sessão disputada com essas condições, mas conseguimos sobreviver a todas as seções complicadas e, com esforço conseguir a posição, que não é ruim. É a corrida é longa e vamos ver qual estratégia pode se adotada, então vamos ver o que podemos fazer a partir daí”, afirmou Webber.
Foto: Red Bull Racing/Divulgação.




