Se em 2010 Victor Corrêa (Unifenas/Terramare/Guapé) teve a glória de vencer duas corridas de Fórmula 3 em Monza, neste ano o brasileiro quer apagar de sua lembrança as provas deste final de semana no mítico circuito da Itália. No domingo (02/10), quando estava assumindo a terceira posição na primeira volta, levou uma batida e foi obrigado a abandonar sem pontuar.
“Eu tinha a confiança de que dava até para vencer. Eu estava atrás do piloto que acabou ganhando a corrida. Realmente, foi uma pena”, lamentou o mineiro, que caiu para a quarta posição no campeonato. Com a vitória, o suíço Alex Fontana disparou na liderança do European F3 Open.
Depois de ter terminado a etapa de sábado na oitava posição, Victor Corrêa largou deste mesmo posto na 12ª prova do certame, mas com grande otimismo, pois o seu novo engenheiro havia descoberto de que ele estava correndo com o suporte do motor rachado.
Na largada Victor já pulou para sexto, na curva Lesmo já era quarto, e ainda na primeira volta, ao ultrapassar Zoel Amberg assumindo o terceiro lugar na entrada da Parabólica, o brasileiro levou uma tremenda batida do suíço e foi obrigado a abandonar.
“Eu coloquei o meu carro por dentro, já tinha meio carro na frente dele e ele jogou tudo pra dentro e me acertou em cheio. Puxa, ele tinha que ter a cabeça no lugar”, reclamou o piloto apoiado por Unifenas/Terramare/Guapé. “Teríamos 16 voltas pela frente, eu estava brigando pelo titulo e ele realmente não tinha nada a perder. Este suíço acabou com o meu fim de semana e o desejo de vencer aqui novamente”, completou.
Agora Victor Corrêa vai se preparar para a sétima e penúltima rodada dupla do European F3 Open, que acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro, em Jerez, na Espanha. “Vamos ver o que faremos agora. Está difícil brigar pelo título depois de tantas corridas sem pontuar, mas ainda dá pra vencer mais corridas e brigar pelo vice”, acredita o mineiro de Alfenas, que venceu duas corridas nesta temporada (França e Inglaterra).