A temporada de 2015 do Moto 1000 GP teve entre suas novidades a implantação da classe Evo, que contempla com a classificação específica de corridas e campeonato os pilotos que têm suas carreiras em fase de ascensão e consolidação. A nova classe integra o grid das categorias GP 1000 e GP 600. No GP Lubrax, disputado neste domingo (30) no Autódromo Internacional de Curitiba, novos nomes passaram a compor a lista de vencedores.
A GP 1000 Evo teve vitória de um piloto curitibano no GP Lubrax. Victor Moura, inscrito pela M2B Racing, estreava foi ao topo do pódio pela primeira vez em sua primeira corrida com a moto Kawasaki – ele correu de BMW até a etapa anterior. O segundo lugar na prova foi do paulista Nick Iatauro, que teve problemas eletrônicos na moto do Team Suzuki-PRT. Em terceiro ficou Marcos Salles, também de Curitiba, com a Honda da MS Racing Team.
Na GP 600 Evo, Flávio Pavanelli conquistou sua primeira vitória. O piloto paulista da Motonil Motors-PDV Brasil/UsatecBSB Team revezou a liderança com o gaúcho Marciano Santin, da Santin Racing, que terminou em segundo e manteve-se na liderança do campeonato. O terceiro colocado foi o paranaense Rafael Fiorese, da Moto 3 Racing Team, que cumpria sua corrida de estreia no Moto 1000 GP. Os três primeiros pilotam motos da Kawasaki.
Moura, com a vitória, assumiu a vice-liderança da GP 1000 Evo com 81 pontos. O líder Iatauro tem 99. Diego Pretel, que participou dos treinos do GP Lubrax mas teve problemas mecânicos e não largou, caiu para terceiro, com 70. Salles, com 52, o brasiliense Ian Testa e o goiano Alessandro Andrade, com 16, completam o grupo dos seis primeiros colocados na pontuação de sua classe no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Na GP 600 Evo, o líder Santin chegou a 115 pontos. O baiano Marcelo Dias, da 2MT-PRT, fechou o GP Lubrax em quinto e manteve a vice-liderança, agora com 69 pontos. Pavanelli subiu uma posição na tabela e agora é terceiro, com 67. A temporada de 2015 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá sequência no dia 27 de setembro, com a sexta e antepenúltima etapa no Autódromo Internacional de Goiânia.
Texto: Grelak Comunicação
Fotos: Rodrigo Ruiz/ William Inácio / Grelak Comunicação/ Divulgação
2007-2015 – www.carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização