Atual campeão brasileiro da Júnior Menor, Vinícius Tessaro viveu um fim de semana de superação no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde disputou a sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Com baixo rendimento de seu equipamento nos treinos e na tomada de tempos, o jovem piloto brasiliense recuperou-se bem nas provas e, por pouco, não saiu da pista como o vencedor da rodada.
Sem conseguir encontrar o melhor acerto nos treinos, Vinícius Tessaro e sua equipe, a Sabiá Racing, partiram para a tomada de tempos completamente “às escuras” depois de novos ajustes feitos no equipamento ainda no sábado (22), pela manhã. “O Vinícius ‘tomou’ 3 décimos de segundo do piloto mais rápido no último treino, então a Sabiá Racing ajustou alguns detalhes, mas fomos para a tomada de tempos sem saber se teria algum efeito positivo”, contou Rita Tessaro, mãe do piloto.
A tomada de tempos também não teve o resultado desejado e, assim, Tessaro largaria em quarto na primeira bateria. Ainda com certa dificuldade, Vinícius assumiu a terceira posição na primeira corrida e se manteve nela até o fim, quando um concorrente cometeu um erro e foi superado pelo brasiliense. Desta forma, Vinícius Tessaro recebeu a bandeirada em segundo.
Com grid invertido entre os primeiros colocados – e com um kart mais competitivo –, Vinícius Tessaro partiu novamente da quarta posição na segunda bateria do dia. Depois de cair para sexto na primeira volta, o piloto da Sabiá Racing foi se recuperando gradativamente. Em uma prova eletrizante e com várias trocas de posição até a última curva, Tessaro foi quem se deu melhor e venceu.
Após a soma dos pontos obtidos nas duas baterias, Vinícius Tessaro terminou empatado com Lucas Staico e foi declarado o segundo colocado na etapa, já que o critério de desempate previsto em regulamento é o melhor resultado na primeira bateria. E, com o resultado, manteve-se na liderança da Copa São Paulo Light na categoria Júnior Menor.
“Foi um sábado difícil, mas o Vinícius e a Sabiá Racing trabalharam de maneira muito dedicada para encontrar as soluções”, analisa Rita Tessaro. “No fim, tudo ficou melhor e, por muito pouco, o Vinícius não saiu como vencedor da etapa. Agora, vamos focar na Copa Brasil”, finaliza.
No próximo fim de semana, agora acompanhado da equipe M O Racing, com quem venceu o Sul-Brasileiro em março, Vinícius Tessaro disputa o Open Minas, prova preparatória para a Copa Brasil, que vai ser realizada em outubro, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG).
Texto: KG COM/Divulgação
Foto: Bruno Gorski/Divulgação