O grid de largada da antepenúltima etapa da Stock Car está definido, com Átila Abreu saindo da pole-position. Em definição extremamente competitiva com 28 carros no mesmo segundo no final da classificação, Vitor Meira e Duda Pamplona largam do meio do grid, da 13ª e 17ª posições, respectivamente.
Meira, que andou muito bem no primeiro treino deste sábado, foi para a pista no treino classificatório com o primeiro grupo, conseguindo ficar em P4, porém a segunda sessão do treino os carros andaram com o ritmo mais acelerado, tirando Meira de etapa final do treino que definiu o grid.
Pamplona já teve problemas com o acerto do carro no intervalo dos treinos livres para com o classificatório. A equipe tentou mudar e melhorar ao máximo o acerto antes da classificação, mas o carioca foi para a pista com o carro saindo de traseira.
Equipe e pilotos voltam para a pista curitibana neste domingo (21) para a corrida que tem largada marcada para às 9h35 (de Brasília) já com o horário de verão estabelecido.
Com a palavra:
Vitor Meira:
“Posso dizer que a classificação foi boa, não excelente. O que muito me chamou a atenção foi a competitividade estabelecida na pista neste final de semana, foi uma classificação ok, porém nos tomamos 3,5 décimos do pole-position, então estava todo mundo muito perto um do outro. Outro ponto importante é tudo isso aconteceu com uma pista que não é curta. Então vamos chegar para a corrida amanhã no mesmo ritmo, competitivo e usar todos os pushes, posso dizer que a expectativa para amanhã é boa.”
Duda Pamplona:
“Não estou 100% feliz porque sempre queremos estar mais na frente, o problema foi que nos acertamos o carro pensando no treino da manhã, porém o tempo mudou e o acerto do carro ficou apertado saindo de traseira no classificatório. Na corrida nos vamos brigar, vamos para cima.”