Mário Cesar Bonilha, o “Cesinha”, está confiante em uma boa participação de sua equipe nesse final de semana, na etapa Londrinense da Copa Spyder Race Brasil com seus pilotos que competem na Light. Ambos conquistaram bons resultados na categoria quando da participação em sua primeira etapa, realizada em Curitiba – PR, e agora irão correr no “quintal de casa” da equipe.
Walter Coutinho Jr. é piloto de Maringá – PR, mas é “freguês” assíduo do Autódromo Ayrton Senna em Londrina. Marcelo Campagnolo é piloto de Curitiba – PR, mas está sempre por Londrina nas pré-temporadas e durante o ano, em sessões de treinos com a Cesinha Competições.
Cesinha, que foi Campeão Brasileiro de Endurance em 2008 justamente em um Spyder, parece mesmo ter a “receita” para um bom acerto do bólido em Londrina, e mesmo assim é conservador: “Mesmo que você tenha um carro bem acertado, a aceitação do piloto para com o equipamento é muito importante. Cada piloto tem uma característica, e o melhor acerto depende da resposta de cada competidor”.
Walter Coutinho Jr. vem de um excelente quarto lugar na etapa de abertura, em Curitiba – PR, e a cada dia está mais adaptado à categoria e as particularidades do Spyder. “Conheço bem o traçado de Londrina, mas estou acostumado as brigas no Marcas Light, que é bem diferente e muito mais “manso”. Treinamos bem durante a pré-temporada e quero um resultado ainda melhor do que o obtido em Curitiba” declarou o piloto.
Marcelo Campagnolo teve problemas e não conseguiu classificar em Curitiba – PR, largando apenas na décima segunda posição, mas seu desempenho foi espetacular por conta da sua posição de largada. “Tive um carro muito bem acertado, e um empenho muito grande de toda a equipe. Sempre andei bem em Londrina, e espero repetir a dose nesse final de semana, e conquistar o máximo possível de pontos”, completou o piloto.
“Estamos em casa e vamos fazer todo o possível para que nossos pilotos possam alcançar seus objetivos e saiam de Londrina ainda melhores na classificação do campeonato, e quem sabe até com o lugar mais alto do pódio” disse Cesinha.
Foto: Divulgação / ABS Sports.