Yann Cunha foi um dos grandes destaques dos testes que a Indy Lights realizou no início deste mês no Chris Griffis Memorial. O piloto brasileiro acelerou na principal categoria de acesso à Fórmula Indy com o carro da equipe Sam Schmidt e foi um dos grandes destaque do ensaio, andando sempre em primeiro lugar. “Quando ía sair de pneus novos, infelizmente, uma bandeira vermelha interrompeu o treino e não tive oportunidade de colocar compostos novos, enquanto todos os outros pilotos conseguiram, aí caí para terceiro, mas foi um resultado importante”, avaliou.
“Foi uma ótima experiência, pois nunca tinha testado em uma categoria dos Estados Unidos, com um carro de excelente qualidade e desempenho”, destacou Yann, que depois da F3 Sulamericana fez carreira no velho continente disputando a F3 Inglesa, a European F-3 Open e duas temporadas da World Series, onde correu em 2013.
O bom desempenho nos testes renderam a Yann uma oportunidade de contrato para a próxima temporada. O jovem piloto, entretanto, preferiu adiar uma possível mudança para o automobilismo norte-americano. “Recebi a proposta da Sam Schmidt, mas, como em 2015, a categoria vai ter um novo modelo Dallara, optei por nesta temporada fazer apenas corridas esporádicas, pensando no próximo ano”, declarou o brasiliense.
O novo carro denominado de Dallara IL-15 vai revitalizar a categoria, que usa o chassis atual desde 2002, quando a categoria ainda se chamava de Infiniti Pro Series. “O novo carro está sendo construído, visando novos padrões de segurança e confiabilidade, por isso, aposto neste projeto”, finalizou.
Texto: MS2/Divulgação
Foto: Paolo Pellegrini/MS2/Divulgação