Depois de uma semana de muita turbulência e acidentes na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart o piloto paulista Yurik Carvalho desembarcou na manhã desta terça (24) na cidade de Cascavel, no oeste do Paraná.
Desta terça (24) até o próximo sábado (28), o competidor de 13 anos participará da segunda fase do Brasileiro de Kart, na categoria Sudam Júnior. Diferente da fase inicial, quando competiu na Júnior, nesta classe Yurik (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts) utilizará equipamentos idênticos aos utilizados nas competições internacionais e irá enfrentar adversários mais experientes, uma vez que nesta categoria competem atletas de 13 a 15 anos.
Sem nunca ter tido contato com esta pista o paulista acredita que a experiência da equipe Camargo Racing aliada a potência dos motores da Moa Competições poderão lhe render um desempenho muito bom e, com pouco tempo de adaptação à pista, já poderá estar com tempos semelhantes ao dos mais velozes da categoria. Fora isso, a confiabilidade dos chassis Birel Bravar, equipados com peças originais da FreeLine, da Itália, poderão fazer grande diferença na hora das corridas.
Nesta terça (24) os primeiros treinos livres já tiverem vez na pista paranaense e Yurik, conforme o previsto, evoluiu bastante nas duas sessões do dia. No primeiro ensaio, com a marca de 42s450 ele foi o 13º mais veloz da pista. No segundo, por sua vez, já mais adaptado ao traçado, ele conseguiu diminuir a sua marca em seis décimos, ficando com o 11º tempo. Porém, com uma diferença de pouco mais de três décimos para o piloto mais veloz.
Foto e Texto: Flávio Quick