O domingo no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, foi inesquecível para os pilotos da Academia Shell Racing, programa de apoio a jovens talentos no automobilismo lançado pela Raízen neste ano. Na reinauguração da principal pista do Brasil, os dois pilotos da Academia conquistaram o título de campeão em suas categorias: Yurik Carvalho, de 15 anos, na Graduados e Gianluca Petecof, de 12 anos, na Junior.
Após um abandono na primeira corrida, ontem, e um segundo lugar na bateria final do sábado, o jovem piloto da Academia Shell Racing venceu a primeira corrida de hoje e finalizou o domingo com um segundo lugar para garantir o título do 16º Super Kart Brasil na categoria Graduados.
“Na terceira bateria, eu saí em segundo e o (Loris) Spinelli deu uma errada na Curva da Balança, pegando um trecho um pouco molhado, e eu aproveitei pra ultrapassar ali no final da primeira volta. A partir daí meu ritmo foi bom e constante, deu até para administrar nas últimas cinco voltas, já que teve um enrosco entre alguns pilotos. Foi bom porque deu pra administrar o pneu pra última corrida”, admitiu o campeão.
O duelo de Yurik com a estrela italiana do kart foi um dos mais emocionantes do final de semana em Interlagos. “Não é todo dia que se ganha de um campeão mundial de kart, então realmente hoje é um dia muito especial pra minha carreira”, diz Yurik.
O título conquistado por Gianluca Petecof no Shell SKB Paulista de Kart também foi um dos momentos mais emocionantes do final de semana. Uma indisposição acabou tirando o piloto de 12 anos dos treinos em Interlagos. Ontem, o jovem piloto de 12 anos já havia garantido a primeira vitória da Academia Shell Racing ao faturar a segunda bateria da Junior. Hoje, ele conseguiu duas vitória, garantindo assim o título do Super Kart Brasil, com 27 pontos de vantagem para o vice-campeão.
Lutando contra vários trechos de pista úmida, Gianluca manteve uma guiada irretocável durante todo o domingo. “Na terceira bateria tivemos a interrupção e logo depois que teve a relargada e a troca de pneus por causa da chuva, eu consegui retormar o meu desempenho que ontem fez eu vencer no molhado. Foi difícil, a Junior tem pilotos de excelente qualidade, os adversários são fortes e o SKB está de parabéns por esse nível de disputa”, diz o caçula do programa, com 12 anos.
A 17ª edição do SKB acontece em maio, no Kartódromo de Interlagos.
Fonte: Raízen




