Após ter ficado de fora do playoff decisivo da Stock Car por poucos pontos, a Crystal Racing Team não abriu mão da temporada 2011 e vai para Santa Cruz do Sul, prova que abre a fase final do campeonato, com o objetivo de ser uma “pedra no sapato” dos dez finalistas.
Apesar de não conseguirem mais o título, Ricardo Zonta e Julio Campos seguem empolgados, principalmente pelos últimos resultados, em busca da primeira vitória do time na categoria. Para o experiente Zonta, que conta com passagens por F-1 e FIA GT, a pista gaúcha tem uma leve pitada de novidade.
“A primeira e última vez que andei em Santa Cruz do Sul foi em 2007. Nos outros anos, compromissos profissionais fora do Brasil me fizeram ficar ausente. Mas creio que isso não será nenhum empecilho, pois gosto muito desse traçado e estamos retomando a regularidade nos pontos. Estamos firmes e fortes na briga por pódios e vitórias”, comenta o paranaense.
Já Campos terá um carro praticamente novo neste fim de semana, após o forte acidente sofrido na largada da corrida nas ruas de Salvador, quando foi tocado por Felipe Maluhy na volta inicial. “O carro ficou bastante destruído, quase toda a bolha teve de ir para o lixo, mas a equipe trabalhou a toque de caixa nesses poucos dias de intervalo e estaremos prontos para a corrida”, destaca.
O também paranaense conta com o bom retrospecto para um bom resultado: já venceu em Santa Cruz do Sul duas vezes no mesmo dia, quando fazia as categorias de base da Stock Car em 2009, a Copa Vicar e a Pick-up Racing. “Esta é uma pista que gosto muito e farei de tudo para repetir este bom desempenho e dar ao time um resultado mais que merecido”, completa.
Foto: Vanderley Soares/MS2/Divulgação.