A quinta etapa da Stock Car, que foi disputada na manhã deste domingo (02), no anel externo do Autódromo Internacional de Brasília, foi uma prova de superação para o piloto Ricardo Zonta.
Após largar da 33ª e última posição, Ricardo Zonta, ganhou nada menos do que 24 posições e fez uma corrida irretocável, conquistando novas posições a cada volta e terminando em nono lugar a prova.
Zonta foi punido na classificação após ter marcado o 10º melhor tempo. Ao fim da corrida, ele criticou a punição. “A corrida foi ótima. O resultado foi ótimo. Eu fui penalizado por um erro do autódromo, que a CBA devia ter fiscalizado as obras na pista antes e quem teve prejuízo nisso tudo foi eu e os outros pilotos que também perderam as melhores voltas. Esse foi um grande problema porque largar em último tem o risco de se envolver em acidentes e até um pequeno toque danificar o carro e prejudicar ainda mais a corrida. Foi uma corrida bastante tranquila. Mesmo largando lá de traz, deu para desviar bastante das batidas. Pelo lugar que largamos foi muito bom”, comemorou o ex-F1, Ricardo Zonta, referindo-se as reformas nas zebras feitas no Autódromo Internacional Nelson Piquet, que se deterioraram durante os treinos e tiveram seus pontos proibidos para passagem dos carros, o que causou as penalizações.
Foto: Miguel Costa Jr.-MS2/Divulgação




