A etapa de Goiânia da Stock Car ainda está apenas na metade e a equipe C2 já tem motivos de sobra para comemorar. O time que faz em 2014 sua estreia na Stock Car conseguiu pela primeira vez alcançar um lugar no disputado Top10 do grid de largada. O feito foi conquistado por Diego Nunes que vai largar em oitavo na rodada dupla válida pela quarta etapa do campeonato.
“Muito bom esse resultado até porque estávamos bem próximos de fazer isso nas outras etapas. Dessa vez a gente conseguiu. Isso já significa chances menores de se envolver em confusões no começo. Conseguimos fazer um simulado de corrida durante o segundo treino, onde o carro se mostrou equilibrado. A expectativa é muito boa para amanhã, fazer uma estratégia bem planejada agora, mas as condições estão favoráveis”, comemorou o chefe da equipe C2, Guilherme Ferro.
Diego Nunes também celebrou o feito. “Nós batemos na trave nas duas últimas corridas para entrar para o Q2, por menos de um décimo. Então, dessa vez deu tudo certo graças a Deus. O acerto que fizemos no segundo treino para a classificação melhorou muito. Amanhã vamos para cima pensar na corrida e fazer o primeiro pódio”, disse Diego Nunes, que tem uma vitória na categoria. Ele foi o primeiro colocado na última etapa da temporada de 2010, em Curitiba.
Por outro lado, Ferro lamentou o problema no carro 83 do jovem piloto Gabriel Casagrande, que faz sua primeira temporada completa na maior categoria de automobilismo do Brasil. “Aparentemente alguma coisa de cabo de vela do motor foi o que atrapalhou a classificação do Casagrande. O carro tem um histórico de problemas elétricos que só aparecem quando entra na pista, mas agora apareceu algum problema, que ainda não identificamos. Vamos descobrir o que foi o problema e agora é trabalhar em cima disso para ele escalar o pelotão na corrida, conquistando o máximo de posições e pensando na estratégia para a segunda corrida”, analisou o chefe de equipe.
A corrida deste domingo que promete ser uma grande festa na capital de Goiás, onde são esperados mais de 50 mil torcedores lotando as arquibancadas, terá largada às 11h, com transmissão ao vivo do Sportv.
Foto: Vanderley Soares/Divulgação.




