O autódromo paulista de Interlagos recebe nessa sexta (20) os treinos livres para a 6ª etapa da Copa Caçula de Pneus de Marcas e Pilotos, prova que abre a segunda metade da temporada 2014 de um dos mais importantes campeonatos regionais de automobilismo do país.
Após cinco etapas realizadas, o piloto de Bocaina, cidade do interior paulista Caio Clemente é o líder pela categoria Super com 135 pontos, 36 pontos a mais que a dupla campeã da última temporada, Marcio Philippi e Pedro Pimenta.
Os multicampeões Edgard Amaral e Wanderson Freitas aparecem na terceira colocação com 92 pontos, seguido pelo mineiro Gustavo Mascarenhas com 86 e Luis Piccolo e Marcelo Camacho com 82 pontos.
Além da etapa do final de semana a FASP confirmou mais uma rodada dupla para os dias 12 e 13 de julho. Após isso o Autódromo de Interlagos será fechado para as reformas visando a etapa da Fórmula 1.
Opções de datas e até locais fora de Interlagos estão sendo estudados para a conclusão do campeonato que é composto por 10 etapas; caso não seja possível e o campeonato termine com menos etapas, a organização já divulgou a tabela de descartes, caindo dos 4 para 2.
Os descartes poderão deixar o campeonato ainda mais emocionante; a vantagem de Clemente que hoje é de 36 pontos cairia para 26 já subtraindo os dois piores resultados do piloto na temporada. Em cada etapa do campeonato entram em jogo 43 pontos, e ainda haverá em jogo pelo menos mais 129 pontos na temporada, o que deixa o campeonato totalmente indefinido ainda.
Na categoria Light a disputa também continua acirrada: o mineiro Mauro Neuenschwander que aparecia na ponta do campeonato até a última etapa agora é o segundo colocado com 152 pontos, 8 a menos do que Virgilio Fagundes que assumiu a ponta na última etapa. Douglas Carvalho Jr. com 99 pontos e Ayman Darwich com 95 pontos também prometem realizar um final de campeonato muito forte na disputa pelo título.
A dupla Gabriel Rebouças e Witold Ramasauskas continua na liderança pela categoria Novatos com 139 pontos, mas nas últimas etapas viram que a conquista do título não será fácil. A dupla Luiz Pagliato Jr. e Marcio Ocanha tem 116 pontos e mostrou força prometendo lutar pelo título até o final, assim como Luis Fontoura que tem 81 pontos.
Confira a Programação da 6ª etapa da Copa Caçula de Pneus de Marcas e Pilotos:
20/06 – sexta
10h30 – 11h10 – 1º treino livre
15h30 – 16h10 – 2º treino livre
21/06 – sábado
09h00 – 09h30 – Vistoria técnica e abastecimento
09h55 – 10h55 – Classificatório
11h00 – Briefing
22/06 – domingo
07h30 – 08h30 – Vistoria técnica e abastecimento
09h30 – Abertura de box
09h40 – Fechamento de box
09h45 – Largada – 1ª bateria (16 voltas ou 40 minutos)
11h30 – Abertura de box
11h40 – Fechamento de box
11h45 – Largada – 2ª bateria (16 voltas ou 40 minutos)
Obs: Pódio realizado após cada bateria
Fotos: Jackson de Souza




