Depois de alcançar o pódio na abertura da Temporada 2015 da Stock Car, Allam Khodair chega a Ribeirão Preto para a disputa da segunda etapa do campeonato de olho em mais uma vitória em circuito de rua. O Japonês Voador da Full Time Texaco já possui duas conquistas neste tipo de disputa, ambas em Salvador. A última justamente no final do ano passado.
“Gosto muito deste tipo de corrida, é bastante desafiadora. Os muros passam colados e não há limite para erros. Tem a proximidade com o público que também é muito legal. Mas, definitivamente, o segredo para se fazer uma boa corrida de rua é classificar bem. Como o circuito tem poucos pontos de ultrapassagem, sair na frente é essencial e é isso que vamos buscar”, disse o piloto.
O bom resultado em Goiânia, na corrida de duplas, em tese, deve ajudar Khodair na briga pela pole no interior de São Paulo. A tomada classificatória em provas de rua é diferente da realizada em autódromos normais. Nela, apenas três pilotos vão para a pista de cada vez. A ordem de entrada obedece a classificação do campeonato. Como o Japonês Voador está em terceiro, será o último trio a acelerar.
“Em tese isso ajuda porque a pista está em uma condição melhor. Mas isso é uma tese, apenas. Muitas coisas podem influenciar. Uma chuva no meio do treino, por exemplo, pode arruinar nossos planos. Temos que nos concentrar em fazer o melhor e procurar sempre a superação”, finalizou.
A disputa nas ruas do interior de São Paulo começa neste sábado, com dois treinos livres. O primeiro às 8h e o segundo às 11h. A tomada classificatória será às 14h. A largada da primeira rodada dupla do ano está marcada para as 11h de domingo. Tudo com transmissão ao vivo do Sportv.
Foto: Miguel Costa Jr./Divulgação.
Texto: Divulgação.




