O Campeonato Brasileiro de Motocross é sem dúvidas a maior competição da modalidade no País. O campeonato, organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), ainda é considerado o mais forte e bem organizado da América Latina e um dos principais do mundo, mesmo que a prática do motociclismo não seja um dos esportes mais difundidos e valorizados pelos poderes públicos no Brasil.
A 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross para as categorias MXF, MX4, 65cc e 50cc será realizada neste fim de semana, dias 25 e 26 de julho, em São Jose dos Pinhais (PR). A prova ainda será válida pela 3ª Etapa do Paranaense de Motocross.
A abertura do Campeonato foi realizada nos dias 9 e 10 de maio, em Marau-RS. Na MX4, o atual campeão da categoria, Milton Becker, o Chumbinho, levou a melhor e subiu no lugar mais alto do pódio. Richard Berois ficou com a segunda colocação, seguido por Walter Tardim, Erivelto Nicoladelli e Willian Guimarães.
Na categoria MXF, a atual campeã também saiu na frente. Stefany Serrão venceu a prova e começou a temporada na liderança. Maiara Basso ficou com a segunda colocação e Brunna Avila com a terceira. Stefany irá acelerar em busca de manter a ponta da classificação.
“Estou bastante animada e preparada para a corrida. A previsão é de que o clima terá chuva e frio, mas a confiança é grande para competir com a motocicleta de 250 cilindradas, com a qual eu me sinto mais à vontade”, comentou Stefany. “Espero conquistar a vitória, o que será um importante passo já que o Brasileiro da MXF possui três etapas no total”, continuou.
Carlos Eduardo Baltazar foi o mais rápido da classe 65cc. O piloto venceu a prova e largou na frente dos adversários na briga pelo título. Pedro Augusto Morais, Gabriel Andrigo, Jose Pedro Filho e Henrique Henicka fecharam o pódio. Já na 50cc, Rafael Becker levou a melhor e venceu a prova. Garmichel Giehl ficou em segundo e Ivo Petras em terceiro.
As inscrições devem ser feitas pelo site da FPRM (Federação Paranaense de Motociclismo: http://www.fprm.com.br/.
Texto: Emilia Chacom
Foto: Divulgação
2007-2015 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização




