A disputa entre os caminhões leves de 9 litros e os pesados de 12 litros começou equilibrada no primeiro dia de treinos da Fórmula Truck em Interlagos, zona sul de São Paulo (SP). Na sexta-feira (23/7) o piloto Felipe Giaffone (VW de 9 litros) foi o mais rápido, seguido de Roberval Andrade (Scania de 12 litros), Renato Martins (VW), Danilo Dirani (Ford de 9 litros), Wellington Cirino (Mercedes de 12 litros) e Leandro Totti (Mercedes).
“O treino de hoje foi muito bom. Foi melhor do que esperávamos, pelo menos hoje houve um equilíbrio entre os caminhões pesados e os leves. Sofremos com a falta de velocidade nas retas, mas compensamos com as freadas e o equilíbrio nas curvas. Meu caminhão Ford Cargo está ótimo”, comemorou Dirani, da Ford Racing Trucks (Ford/ Consórcio Case/ Automotiva Usiminas/ Cummins/ Eaton/ FrasLe/ BorgWarner/ Mahle/ Beta Ferramentas/ Molas Feeder/ Digipulse/ Tecnodiesel/ Stock AIG).
O treino de classificação para a quinta etapa do Campeonato Sul-americano e Brasileiro de Fórmula Truck será realizado a partir das 14 horas de sábado. A prova com uma hora de duração será disputada domingo (25/07), às 14h10, com transmissão pela Band.
Foto:Orlei Silva/Divulgação.



