Com peças de reposição em falta, a organização da Copa Fiat decidiu cancelar a segunda prova da rodada de abertura da temporada 2012, que aconteceria esta tarde, em Londrina. A disputa será realocada e deve acontecer na etapa de Goiânia, no dia 08 de julho, em Goiânia.
Com o cancelamento da prova, o espetáculo protagonizado por Allam Khodair na primeira corrida deste domingo acabou se tornando a grande atração da Copa Fiat no Paraná. O Japonês Voador largou na última colocação, em 19o, acelerou de forma espetacular, fez diversas ultrapassagens e cruzou a linha de chegada em sexto lugar.
“O cancelamento foi uma pena porque após esta grande primeira corrida eu tinha certeza que poderia brigar pela vitória. Mas a primeira prova foi fantástica. Mesmo sabendo que teria de largar e último, eu não estava desanimado porque sabia que tinha um carro muito bom. Minha expectativa era chegar pelo menos no oitavo lugar. Consegui mais do que isso”, disse o piloto da equipe Greco/Sinal, que chegou até a brigar pelo quinto lugar nas últimas voltas.
Para quem acompanhou a prova vencida de ponta a ponta por Cacá Bueno, a atuação de Khodair foi mesmo o grande espetáculo do dia. Enquanto as movimentações na parte da frente do pelotão não foram tão agitadas, Khodair pisava fundo e, só na primeira volta fez nada menos do que sete ultrapassagens, saltando de 19o para 12o. Depois, seguiu avançando até alcançar a sexta posição.
Ao receber a bandeirada, uma surpresa: “Poucos metros depois de cruzar a linha de chegada soltou a mangueira do motor. Mais uma volta e eu não teria conseguido completar a prova. Acho que a sorte voltando para o meu lado”, finalizou Khodair.




