O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula Um, que será disputado dia dois de agosto, será significativo para a escuderia Force India. Na Visão Vijay Mallya, diretor da equipe, após fazer uma reflexão sobre o desempenho do time em Budapeste, ele acredita que a configuração da pista de SPA Francorchamps vai dar mais oportunidade para um fim de semana mais positivo, já que há mais pontos de ultrapassagem.
“Quando você olha para a forma como a corrida se desenrolava, você pode ver que nós sofremos com o nosso desempenho de qualificação. É muito difícil ultrapassar na Hungria, então eu acho que nós terminamos muito bem onde começamos. Foi decepcionante perder pontos, mas os dois carros chegaram à frente de Sauber, nosso principal concorrente. Precisamos passar mais tempo analisando o que podemos fazer melhor”, disse.
Mallya disse ainda que os pneus têm dado muito trabalho para todas as equipes e que a imprevisibilidade tem sido a tônica desta temporada. “A parte mais imprevisível desta temporada tem sido os pneus e com as altas temperaturas na Hungria foi difícil escolher qual a estratégia certa de pit stop. A equipe tem um bom desempenho em Spa e Monza, andamos bem no ano passado. Nós esperamos fazer melhor em ambas as provas. Acredito que nosso carro será competitivo”, concluiu o dirigente.
Foto: Force India/Divulgação.




