O velho ditado “Em time que está ganhando não se mexe” nunca fez tanto sentido. E, justamente por isso, a Red Bull Racing fez questão de garantir que seu dream team, formado pela trinca Cacá Bueno, Daniel Serra e a estrutura impecável da AMattheis, continue junto até 2016, com a renovação dos contratos das três partes pelas próximas três temporadas da Stock Car.
Esta formação se juntou pela primeira vez em 2009, quando a Red Bull Racing passou a utilizar a estrutura chefiada por Andreas Mattheis. Desde então, foram cinco conquistas em quatro anos, sendo três títulos de pilotos com Cacá (2009, 2011 e 2012) e dois de equipes (2009 e 2012).
Na atual temporada, Serrinha é o piloto que mais venceu. Com três vitórias (Curitiba, Tarumã e Velopark), o paulista soma 181 pontos e só depende de si para conquistar o primeiro título na categoria.
Cacá conquistou três dos seus cinco títulos na Stock Car ao lado de Andreas. Em quarto lugar no campeonato, com 160 pontos, o carioca venceu a etapa de abertura da temporada, em Interlagos, e a etapa de Brasília, quando fez dobradinha com seu companheiro de equipe. O hexa, porém, é uma missão quase impossível para o piloto do carro número zero, que precisa de uma série de infortúnios de Serrinha, Thiago Camilo (185) e Ricardo Maurício (178) para comemorar o terceiro título consecutivo.
Além das renovações com Cacá, Serrinha e a AMattheis, a Red Bull Racing também estendeu sua parceria com a SKY, empresa de TV por assinatura, para 2014. A dobradinha com a marca líder de TV paga na América Latina vai para seu sexto ano, fazendo com que seja parte fundamental nas conquistas recentes da equipe.
Ao que tudo indica, com o trabalho duro e fome de vitórias desta trinca, mais títulos devem chegar nas próximas temporadas. Além disso, a Corrida do Milhão, última etapa da Stock Car, acontece neste domingo (15), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Texto: Red Bull Racing/Divulgação
Foto: Bruno Terena/Red Bull Racing/Divulgação




