Afastado dos cockpits desde o mês de outubro, o paulista André Negrão voltou a pilotar um carro da Fórmula Renault 3.5 nesta quarta-feira – terceiro e último dia dos testes coletivos que a categoria promoveu no circuito de Alcaniz, na Espanha. Naquela oportunidade, Negrão teve de abandonar a última etapa da temporada 2011, em Barcelona, por conta de uma crise de labirintite. E ficou satisfeito com o desempenho nas 44 voltas que completou durante o teste de hoje pela equipe Draco.
“Foi um treino excelente para quem estava parado há quase dois meses. Mas, principalmente, serviu para tirar qualquer dúvida sobre a minha recuperação depois da crise de labirintite que tive na última etapa do campeonato. Trabalhei normalmente e estou pronto para focar 100% na preparação para a próxima temporada”, destacou André.
O dia em Alcaniz começou com bastante neblina, que impediu um melhor aproveitamento da parte da manhã. Os trabalhos se intensificaram à tarde, período em que André registrou sua melhor volta em 1m43s697. Will Stevens, que participou dos três dias de treinos na Espanha, ficou com a melhor marca desta quarta-feira, registrando uma volta em 1m43s072.
“Eu tive dois jogos de pneus novos e alguns pneus usados, mas com poucas voltas. Então foi um teste bem duro, porque andei no limite o tempo todo, já que os pneus permitiram. Guardei os pneus novos para o final da tarde e fiz minha melhor volta com o primeiro set. No segundo peguei um pouco de tráfego e, por isso, o tempo não baixou”, contou Negrão, melhor brasileiro do dia em Alcaniz.
Encerrada a temporada da Fórmula Renault 3.5 nas pistas, André Negrão passa a cuidar exclusivamente do condicionamento físico enquanto aguarda o próximo teste coletivo da categoria, marcado para março de 2012.