Pedro Muffato obteve na corrida de quatro semanas atrás, em Curitiba, seu melhor resultado do ano no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O sétimo lugar na penúltima etapa, contudo, veio acompanhado de uma série de dificuldades para o piloto paranaense da equipe Muffatão. Na corrida que vai encerrar a temporada, neste domingo (4) em Brasília, ele estará na pista com um caminhão completamente transformado.
“Trocamos praticamente tudo no caminhão”, resume Muffato. Depois da corrida em Curitiba ele havia antecipado que adotaria já para a disputa no Autódromo Internacional Nelson Piquet uma caixa de câmbio mais leve. “Meu câmbio era muito pesado, e isso me fazia perder desempenho nas saídas de curva. A corrida de Curitiba foi a gota d’água, por isso decidimos pela troca”, falou o paranaense, que pilota um Scania.
A caixa de câmbio de dimensões menores permitiu que se trabalhasse na distribuição de peso do caminhão número 20 de Muffato, que tem as cores de Stara, Café Pilão, Agromen, Açucareira Energy, Faculdade Assis Gurgacz e Muffatão Master Atacadista. “Conseguimos recuar o motor e também mexemos na suspensão. Essa etapa vai ser o teste final. Ou funciona como deve, ou troco de caminhão para 2012”, ele condiciona.
Os treinos livres em Brasília terão início na sexta-feira (2). Serão duas sessões de 60 minutos, marcadas para as 12h e as 15h. No sábado (3) haverá mais dois treinos, às 9h e às 11h, e a tomada de tempos classificatória, a partir das 14h, com transmissão pelo site da categoria.