Na primeira corrida da rodada dupla do Audi DTCC – Driver Touring Car Cup -, realizada ao autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, (RS) o piloto Elias Azevedo, patrocinado pela Grant Thornton Brasil, preferiu adotar uma postura conservadora ao fazer uma corrida pensando no campeonato. O paulista optou por garantir a segunda posição na prova a se arriscar a um acidente. “Quando vi que o Dudu pulou na frente, na largada, percebi que o melhor a fazer seria acompanhá-lo e esperar que ele eventualmente cometesse um erro. O Velopark é uma pista muito difícil, é preciso arriscar muito para fazer uma ultrapassagem”, comentou Azevedo.
Para o piloto paulista, apesar de estreante, Dudu Rocha correu com uma vantagem. “O fato de ele estar estreando na categoria, e ainda não ter pontuado no campeonato, obrigava ele a se arriscar bem mais que eu. Ele precisa de resultados para entrar na briga”, explica Azevedo.
Durante toda a prova, o piloto da Grant Thornton Brasil manteve sua diferença para o primeiro colocado, Dudu Rocha, em torno de um a dois segundos. E garantiu uma diferença mais confortável ainda em relação ao terceiro colocado Willians Farias. “Com o segundo lugar obtido agora, e meus oponentes mais diretos chegando atrás de mim, consolidei um pouco mais minha liderança no campeonato. Na segunda corrida posso arriscar um pouco mais, vou correr para vencer”.
Como o regulamento da categoria determina que os seis primeiros colocados da primeira prova invertam as posições no grid de largada para a segunda corrida – programada para as 15 horas -, Azevedo sairá da quinta colocação do grid, ao lado de Dudu, que larga em sexto. Herberto Heinen sai na pole.