A Equipe Medley/Full Time não saiu com as mãos abanando da Corrida do Milhão, vencida por Ricardo Zonta e que garantiu a Ricardo Maurício o seu segundo título na Stock Car . Com o 9º lugar na prova deste domingo em Interlagos, depois de partir apenas em 24º no grid da 12ª e última etapa, Rubens Barrichello ultrapassou Sérgio Jimenez, que abandonou logo na volta inicial, e se tornou o melhor estreante da categoria. O ex-piloto da Fórmula Umterminou na oitava colocação geral com 118 pontos, contra 107 de Jimenez.
Barrichello, que no ano passado correu as últimas três provas como convidado, fez uma de suas melhores provas da temporada. Foi agressivo desde a largada, veio escalando o pelotão e soube se defender do ataque final de Átila Abreu, que recebeu a bandeira quadriculada grudado na traseira de seu carro. O bom desempenho de Barrichello, no entanto, apenas evidenciou os prejuízos provocados pelo baixo rendimento do seu motor nos treinos de sexta e sábado. “Hoje, com os problemas solucionados, pudemos ver o tamanho do prejuízo”, constatou o diretor-técnico Maurício Ferreira.
Ferreira disse que a equipe apresentou um leve crescimento em comparação à campanha do ano passado, mas admite que ainda precisa correr para se aproximar das rivais que vêm se sobrepondo às demais há cerca de 10 anos, período dominado pelos times dirigidos por Andreas Mattheis e Rosinei “Meinha” Campos. “Fizemos o equivalente a 50% dos pontos do campeão no ano passado. Crescemos um pouco, mas ainda precisamos evoluir. Temos de corrigir os errinhos que cometemos, e que equipes campeãs não cometem, mas também fazer a lição de casa para encostar neles.”
O segundo lugar em Salvador foi o ponto alto em 2013. Barrichello largou na pole em Cascavel, mas perdeu um segundo lugar praticamente certo a menos de duas voltas por causa do estouro de um pneu. “Ferreira acredita que a equipe tem potencial para sonhar com algo melhor no ano que vem, cujo calendário será aberto dia 23 de março, novamente em São Paulo e com a presença de pilotos convidados em todos os carros para uma segunda corrida da programação – uma “sprint race” com menor duração. “Estes últimos anos foram um grande aprendizado para nós e vamos colocá-lo em prática em 2014.”
Foto: Miguel Costa Jr/Divulgação.
Texto: MF2/Divulgação.








