A etapa de Tarumã foi de grandes desafios para Beto Monteiro, piloto do Grupo Universal Automotive Systems, que concluiu a prova 2 na oitava colocação. Tetracampeão brasileiro de Truck, Beto largou na segunda fila e manteve a quarta colocação por boa parte da corrida 1, tentando por algumas voltas assumir o terceiro lugar.
Mas uma punição por excesso de fumaça fez o piloto cair diversas colocações e com isso buscar a recuperação na prova 2. Mesmo saindo de p15, conseguiu um importante oitavo lugar que o mantém entre os seis primeiros do campeonato.
“Nós tínhamos potencial para terminar as duas corridas no pódio: vínhamos muito bem disputando o terceiro lugar e próximos do primeiro colocado. Mas com a punição caímos lá para trás e numa pista como Tarumã, que é bem difícil de passar entre os caminhões, conseguimos diversas ultrapassagens para conseguir importantes pontos no campeonato e nos manter na briga pelo título”, diz Beto, que tem patrocínio do Grupo Universal e acelera o caminhão 88 da Volkswagen.
Beto largou em 15º na corrida 2 e após mais uma boa largada foi recuperando posições para finalizar em oitavo lugar.
“Fizemos uma boa largada na prova 2, consegui entrar rapidamente no top-10 e no final ainda ganhamos mais duas posições. Foi uma pena o drive thru, mas sabemos que temos condições de seguir recuperando no campeonato nas próximas etapas”, diz Beto, que é o primeiro piloto da história a fazer a temporada completa da Truck e da Stock Car no mesmo ano.
Após vir de três pódios conquistados na rodada passada em Cascavel, o piloto da equipe R9 Competições voltará a competir na Truck em Curitiba nos dias 4 e 5 de setembro. Pela Stock Car, Beto volta à pista somente no dia 18 do mês que vem, em Goiânia.
Texto: RF1/Divulgação
Fotos: Duda Bairros/RF1/Divulgação
Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização