Ele vem de Pernambuco, mas é no Paraná que é considerado Rei, mais precisamente em Cascavel, que recebe, neste fim de semana, a caravana da Copa Truck e marca mais um encontro de Beto Monteiro (Texaco Lubrificantes), o “Rei de Cascavel”, com a pista que tanto ama e é palco de quatro vitórias suas.
Para esta que é a terceira etapa da competição, Beto é apontado como um dos favoritos à vitória, porém, na categoria PRO, a qual disputa, bem como toda a Copa Truck, o equilíbrio é uma das marcas e vencer não é tarefa fácil. No entanto, ele tem se dedicado bastante dentro e fora das pistas para poder colher bons números no Autódromo Zilmar Beux.
Atravessando um bom momento na temporada 2026 da Copa Truck, O piloto da Texaco lidera o campeonato na categoria PRO e o retrospecto positivo no traçado paranaense serve de incentivo para o experiente competidor.
O bicampeão da categoria teve uma grande atuação na rodada dupla disputada em Santa Cruz do Sul (RS), no mês de abril, durante a segunda etapa, quando comprovou seu talento a bordo do Volkswagen #88 da equipe R9 Competições, conquistando a pole position, a vitória na primeira corrida e o P2 na segunda prova, brigando de perto pelo topo do pódio.
Com a excelente performance na pista gaúcha, o piloto da Texaco assumiu a liderança da categoria PRO e soma 59 pontos.
“A expectativa para a etapa é muito boa. A gente vem de um ótimo resultado nessa pista no ano passado, quando venci a primeira corrida noturna por lá, então é um traçado especial, de que gosto muito. Além disso, o caminhão vem rendendo muito bem e temos feito um ótimo trabalho. Os concorrentes são fortes e o grid é bastante competitivo, mas estou muito animado para seguir com esse bom desempenho que temos apresentado”, enfatiza Beto Monteiro.
Diante desse cenário, ele desembarca otimista em Cascavel. Além das circunstâncias atuais favoráveis, o pernambucano chega ao oeste paranaense como o nome a ser batido – ou, como tem sido chamado, o “Rei de Cascavel”. Isso porque, na última passagem da categoria pelo traçado, Beto “zerou o game” e conquistou tudo.
Na ocasião, cravou a pole position e venceu as duas corridas, além de colocar seu nome na história ao se tornar o primeiro vencedor de uma corrida noturna da Copa Truck. Beto soma quatro vitórias em Cascavel e também é líder isolado nesse quesito.
A Copa Truck tem a largada da primeira de duas corridas, disputadas na sequência, prevista para as 12h10 de domingo, com transmissão ao vivo da Band, NSports, Acelerados e do canal oficial da categoria no YouTube, que também exibirá com exclusividade a classificação de sábado, a partir das 12h20 (horários de Brasília).
Confira a Programação da 3ª etapa da Copa Truck em Cascavel (PR):
Sexta-feira, 1º de maio
11h50: 1º treino livre – Super Truck Pro
16h35: 2º treino livre – Super Truck Pro
Sábado, 02 de maio
9h40: 3º treino livre – Super Truck Pro
13h02: Classificatório – Super Truck Pro
13h24: Top Qualifying – Super Truck Pro
Domingo, 03 de maio
09h40: Warm-up Super Truck Pro
10h15: Visitação aos boxes
10h30: Desfile caminhões Charada
11h25: Desfile de Pilotos
Corridas 1 e 2
12h10: Largada Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
12h38: Chegada / Inversão do grid
12h43: Largada Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)
12h43: Largada (20 minutos + 1 volta)
Classificação do campeonato (TOP-5)*
1º Beto Monteiro, 59
2º Danilo Dirani, 52
3º Raphael Abbate, 49
4º Pedro Perdoncini, 40
5º Felipe Giaffone, 65 pontos
*Classificação extraoficial
Texto: Com informações de Beatriz de Paula.
Fotos: Vanderlei Soares/Hyset.
Copyright© 2007-2026 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização




