Depois de retornar ao automobilismo em 2017, após um hiato de 9 anos, o cearense Beto Pontes foi recuperando toda sua forma a cada compe1tição que participava.
Decidiu formar uma equipe competitiva, a Sodine Racing, apoiada pela Sodine Distribuidora, participando de provas em diversas categorias e conquistando títulos no Rally (Beto Pontes Filho), no Campeonato Brasileiro de Marcas (Beto Pontes- Categoria Master), no Campeonato Cearense de Marcas (Beto Pontes-Categoria A), no Campeonato Paraibano de Marcas (Beto Pontes-Categoria A), no Campeonato Nordestino de Marcas (Beto Pontes-Categoria A), na Copa Nordeste de Marcas (Beto Pontes-Categoria A), no Campeonato Cearense de Protótipos (Beto Pontes-Categoria Superturismo), no Campeonato Paraibano de Protótipos (Beto Pontes-Categoria Superturismo) e no Campeonato Nordestino de Protótipos (Beto Pontes-Categoria Superturismo). Além disso, disputou inúmeras corridas de longa duração como as Seis Horas de Goiânia e a Cascavel de Ouro.
No último domingo de janeiro (28), Beto Pontes participou, da Copa Verão de Automobilismo, prova disputada no Autódromo da Paraíba, localizado na cidade de São Miguel de Taipu (PB), a 41 km de João Pessoa.
Formando Dupla com o piloto pernambucano Rogerinho Santos, neto da lenda do automobilismo de Pernambuco, Rogério Santos, Betão conquistou o título na Categoria Super Turismo, que integra a categoria Protótipos.
“É bom começar o ano com vitória. Gosto de vir aqui à paraíba. Sou bem recebido e isso me deixa muito a vontade para me concentrar na pilotagem. Quero agradecer o apoio de todos, sobretudo da equipe que conseguiu me dar um carro competitivo para, junto com o Rogerinho, poder subir no topo do pódio.
Texto: Robério Lesssa.
Fotos: Danusio Jr. e Divulgação.
2007-2024 – carrosecorridas.com.br | Todos os direitos reservados