O Guepardo modelo off-road produzido pela indústria cearense Adventures Off-Road foi apresentado para o público no primeiro sábado de fevereiro, no Shopping Eusébio, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza).
O modelo inaugura um novo segmento na indústria automotiva brasileira, sendo o primeiro veículo da categoria URV. Ele vai competir com os SUV, buggy, UTV e jipes, embora não seja emplacado.
Nem bem apresentou o modelo para o mercado, a montadora Adventures Off-Road já prepara o lançamento de um buggy e de um carro elétrico. O Buggy vai se chamar Duna, terá a mesma motorização do Guepardo, mas com outras dimensões, mais leve e com suspensão diferente.
A Montadora tem capacidade para fabricação de 90 carros por mês, mas vai produzir, momentaneamente, 40 veículos mês, a partir de fevereiro. O Guepardo será apresentado na 30ª edição da Fenajeep, a maior feira do setor fora de estrada do Brasil, que acontece entre os dias 29 de maio e dois de junho, em Brusque, Santa Catarina.
Fabricado por ex-engenheiros da Troller, a versão de dois lugares (G200), com duas portas, vai ser comercializado por R$ 235 mil, enquanto a de quatro lugares (G400), com quatro portas, será vendida por R$ 245 mil. Ambas com motor 1.6l a gasolina, com 121 cavalos de potência. O motor Volkswagen utilizado no Guepardo é o EA111, o mesmo da linha Gol, Golf e Saveiro e até de alguns modelos da Audi.
O propulsor recebeu uma programação de potência, que no modo Sport eleva os números para 144 cavalos e 20,4 kgfm, enquanto no modo Predator, o propulsor alcança 166 cavalos e 22,4 kgfm, este durante apenas 10 segundos.
o veículo com nome de felino quer mostrar suas garras e arranhar a concorrência , sobretudo com os UTV’s, já que ele vem equipado com ar-condicionado, o que acaba sendo um atrativo maior para levar a família ao passeio.
Acompanhe a ficha técnica do Guepardo.
Modelos: G200 e G400
Motor: EA111 Volkswagen 1.6, turbo, gasolina
Potência: 121 cv a 5250 RPM/
Modo SPORT 144 cv a 5.250 RPM
Modo PREDADOR 166 cv a 5.250 RPM (por 10 segundos)
Torque: 181 Nm a 2500 RPM
Modo econômico181 Nm a 2.500 rpm
Modo Sport 200 Nm a 2.500 rpm
Modo Predador 220 Nm a 2.500 rpm (por 10 segundos)
Câmbio: manual com 5 marchas mais ré
Tanque: 60 litros
Peso: 1.250 kg
Texto e Fotos: Robério Lessa
2007-2024 – carrosecorridas.com.br | Todos os direitos reservados