Faltam 21 dias para a largada da maior prova off-road do país e os competidores estão a todo o vapor para os preparativos. Na Bianchini Rally o cenário não é diferente, além é claro, da vontade de acelerar as motocicletas. Quatro pilotos fazem parte da equipe: o paulista Marcos Finato (KTM 530 EXC), o cearense Adhemar Pereira “Índio” (KTM Rally Réplica 450), o gaúcho Marcos Colvero (KTM 530 6days), além de Tiago Fantozzi, piloto Bianchini Rally/X Rally Team, (KTM 500cc 6days). Finato, Índio e Fantozzi disputarão pela categoria Super Production, já Colvero pela Production Aberta. A 23ª edição do Rally dos Sertões acontece de 1º a 8 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada, pela primeira vez, em Foz do Iguaçu (PR).
Finato, 39 anos, vai para o Rally dos Sertões embalado pelo bom resultado conquistado no último sábado, 4, quando fechou o Rally do Jalapão 500, no Tocantins, com o primeiro lugar na Super Production. “Foi uma prova fantástica com 433 quilômetros de Especiais, vários tipos de terrenos e sem dúvida, um ótimo treino para o Sertões, além dos ajustes finais que pude fazer na moto. Agora é contar os dias para largar em Goiânia”, afirma competidor, que segue para a sexta participação e tem sua trajetória no Rally dos Sertões ligada diretamente à história da Bianchini Rally.
De Fortaleza, vem o piloto “Índio”, como é conhecido no meio e está há uma década no off-road. No ano passado finalizou a prova em oitavo na Super Production, mas nesta edição o foco é subir ao pódio. “Acho a Super Production a mais competitiva das categorias, pois só tem feras e não espero moleza”, diz. Já participou de cinco Rally dos Sertões, sendo quatro na equipe: “Com muito orgulho vou disputar mais um ano pela Bianchini Rally. É um caso de amor antigo”, brinca o piloto de 43 anos.
Colvero, 43 anos, também tem boas expectativas e aprovou o roteiro diferenciado desta edição que finalizará em terras paranaenses. “Espero que seja uma prova interessante para não sentirmos tanta falta do Jalapão. E estou muito feliz por fazer parte da equipe mais uma vez, que é mais que um time, é uma família”, finaliza o gaúcho, que disputará pela Production Aberta.
O paulista Fantozzi (Bianchini Rally/X Rally Team) está de volta ao grid, após um intervalo de quatro anos. O piloto de 35 anos segue para a 13ª participação, com um título conquistado na geral das Motos em 2001, sendo que por seis edições terminou entre os três mais rápidos da competição. “A prova está altamente competitiva, com diversos pilotos com potencial a configurar entre os melhores, sejam eles experientes, mais novos ou de outras modalidades. Vou na Super Production, mas entendo a competição em relação ao resultado geral, então vou brigar pelo pódio na geral”, ressalta o piloto, apaixonado por motocicletas desde os seis anos.
De Goiás ao Paraná – Pelo segundo ano consecutivo, a largada do Rally dos Sertões acontecerá do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia e terá sete etapas. No dia 1º/8 os 183 participantes (inscritos até o momento), de quatro modalidades – Motos, Quadriciclos, UTV´S e Carros – disputarão o Prólogo que definirá a ordem de largada. E, a partir do dia 2, passam a encarar o roteiro de 2.917 quilômetros, dos quais 1.487 de trechos cronometrados, pelas cidades de Rio Verde (GO), depois Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP), Umuarama (PR) até terminar em Foz do Iguaçu (PR), no dia 8.
Texto: Mércia Suzuki
Fotos: Ricardo Leizer/Victor Eleuterio/Theo Ribeiro /Webventure/Divulgação
2007-2015 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização