“Estamos muito felizes de terminar o ano com este resultado, ainda mais em uma categoria tão competitiva como a Stock Car. Chegamos à decisão com nossos dois pilotos brigando pelo título e isso mostra o quanto evoluímos em uma temporada difícil como foi essa de 2020, onde enfrentamos desafios impostos pela pandemia, como a redução do número de mecânicos nas etapas, calendário apertado com três corridas em alguns finais de semana, poucos treinos, etc. Tudo isso no ano de lançamento de um novo carro”, relembrou Martinez após a prova.
Ao longo do ano, a Blau Motorsport conquistou duas vitórias. A primeira de sua história veio com Diego Nunes no Velocittà. A segunda foi com Khodair, largando em último e cruzando a linha em primeiro, em Goiânia. Além disso, a equipe subiu ao pódio em outras cinco oportunidades e ainda conquistou uma pole position, com Khodair, também em Goiânia.
Contratado pela equipe este ano, Diego Nunes fez um balanço pra lá de positivo sobre a sua primeira temporada com as cores da Blau: “Quando assinei contrato sabia que viria para uma estrutura muito competitiva, ainda mais depois com toda a reformulação que o time fez para este ano. Apesar de todas as dificuldades que tivemos no início da temporada, com algumas quebras que complicaram nosso desempenho no campeonato, vivi um dos meus melhores anos desde que estreei na categoria em 2010. Estou muito feliz de ter ajudado a Blau Motorsport a conquistar o seu melhor resultado desde que retornou à categoria. Escrevi meu nome na história desta equipe conquistado a primeira vitória da equipe e agora espero ir ainda mais longe em 2021”.
Allam Khodair também não poupou elogios à equipe e ao trabalho realizado por engenheiros e mecânicos este ano: “Depois de dois anos difíceis na Blau, conseguimos realizar uma grande reestruturação do time e a parceria que fizemos com a TMG foi importantíssima para que chegássemos a este quarto lugar por equipes e eu alcançasse esta decisão na briga pelo título. Infelizmente nosso desempenho nesta final ficou abaixo do esperado e não conseguimos fechar o ano com uma vitória. Mas pavimentamos o caminho para ir para 2021 com chances de brigar com as equipes multicampeão e isso nos enche de orgulho e otimismo para a próxima temporada”.
O título do campeonato ficou com Ricardo Maurício. O dono do carro #90 largou na pole e venceu de ponta a ponta em Interlagos, conquistando o seu terceiro título da Stock Car. Ricardo Zonta, que ficou com o vice-campeonato, foi o segundo colocado da prova. Nelsinho Piquet completou o pódio da grande final.
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE
O Governo Federal, por meio da Secretaria Especial do Esporte, e do Ministério da Cidadania apresenta: Projeto Racing Stock Car, que foi idealizado pela Associação RACING e desenvolvida em parceria com a equipe Zamage Motorsport LTDA, tendo como patrocinadora a BLAU FARMACÊUTICA.
Texto: Império Agência de Notícias/Divulgação
Foto: Divulgação
Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização