Nesta terça-feira (20), em Berlim (Alemanha), durante a apresentação da equipe Audi Revolut F1 para a temporada de 2026 da Fórmula 1 que tem início em sete de março, com o Grande Prêmio da Austrália, Gabriel Bortoleto falou sobre a expectativa em torno de guiar o Audi R26.
“Correr pela Audi, uma marca com uma história tão icônica e vitoriosa no automobilismo, é, simplesmente, um sonho que se torna realidade. Você cresce ouvindo falar do domínio da Audi em Le Mans e no rali, e ser escolhido para levar esse legado para a Fórmula 1 é uma honra inacreditável. Esta é a oportunidade de uma vida. Sinto o peso da responsabilidade, mas, mais do que isso, sinto uma motivação incrível para aprender, me superar e crescer com esta equipe. Estou pronto para dar tudo de mim para ajudar a escrever este grande capítulo da Audi Revolut F1 Team”, revelou o brasileiro que em seu ano de estreia na categoria (2025) somou 19 pontos,
Bortoleto terminou a temporada passada da Fórmula 1 na 19ª posição no campeonato de pilotos.
A Audi aposta em um projeto a longo prazo e busca brigar pelo título da F1 até 2030. Havia tempo que a montadora germânica ambicionava entrar para a categoria e a oportunidade de mudanças no regulamento, em que os carros serão mais leves e menores, passando a depender mais da unidade de potência elétrica, com 50% da geração de potência e 50% para o motor a combustão, a Audi se viu atraída pelo projeto, já que dominara outras categorias com tecnologia semelhante.
Texto: Com informações da Audi Revolut F1.
Fotos: Audi Revolut F1.
Copyright© 2007-2026 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização








