O Brasil não terá mais uma etapa do Mundial de Turismo (WTCC), no lugar da corrida que estava programada para acontecer no dia 28 de julho, em Curitiba, a organização do evento, alegando “problemas de logística”, decidiu levar a prova para o autódromo de Termas de Río Hondo, na Argentina.
A primeira corrida do WTCC na Argentina substitui o evento brasileiro e será realizada no dia quatro de agosto.
O circuito argentino foi inaugurado em 2008 e está localizado nas proximidades da cidade de Termas de Río Hondo, um destino turístico conhecido por suas águas termais. Em 2012, a pista foi ampliada para 4,4 quilômetros e novas instalações foram construídas.
“Decidimos trocar o Brasil para a Argentina por causa de razões de logística”, explicou Marcello Lotti, gerente–geral do WTCC. “Apesar do cancelamento, mantemos uma estreita relação com as autoridades brasileiras e pretendemos incluir ambos os eventos da América do Sul no calendário de 2014. Estamos orgulhosos de trazer o WTCC para a Argentina pela primeira vez. Isso é algo em que temos trabalhado nos últimos três anos e queremos agradecer ao Ministério do Turismo, o Instituto Nacional de Promoción Turística e do Governo da Província de Santiago del Estero por nos apoiar”, disse.
Foto: Site www.fiawtcc.com