A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | Mormaii | JZRacing | WNGSports.) disputa, neste domingo (24), a quinta etapa da Fórmula 4 Sul-Americana, em El Pinar, no Uruguai. Bruna ocupa a terceira posição na tabela de classificação e espera somar o máximo de pontos possíveis para se manter na briga pelo campeonato.
O circuito de El Pinar é muito conhecido por todos os pilotos da Fórmula 4, já que foi nessa pista a disputa das três primeiras etapas da competição nesta temporada. “Nessa corrida, o circuito utilizado será o de número 3. É uma pista técnica, que exige atenção”, disse a catarinense, que demonstrou otimismo após os treinos-livres desta sexta-feira, apesar dos problemas de freio. “Tivemos um problema nos freios e isso fez com que a gente fosse pouco para a pista. O problema começou logo na segunda volta e acabei saindo da pista. O pessoal está arrumando para amanhã. Mesmo assim, conseguimos o quinto melhor tempo, então estou confiante para amanhã e domingo”, completou Bruna.
Em relação ao objetivo da etapa, Bruna é objetiva. “Quero muito a primeira vitória na categoria. Estamos beliscando isso em todas as etapas. Mas, claro, quero somar o máximo de pontos possíveis na etapa, para me manter na briga”, disse a piloto, que ocupa a terceira colocação na classificação, com 87 pontos, contra 158 do líder Juan Casella e 127 do segundo colocado, Facundo Garese.
Neste sábado, Bruna participa de mais uma sessão de treinos-livres e da tomada de tempos. As duas corridas serão realizadas no domingo, com a primeira largada prevista às 11h10 e a segunda às 15h20.
Texto: WNGSPORTS/Divulgação
Foto: F4 Sudam/Divulgação