O piloto Cacá Bueno, da equipe Itaú, sentiu na pele o equilíbrio do Troféu Linea no Velopark, onde a categoria faz a última rodada dupla da temporada 2011 neste domingo. Depois de marcar o melhor tempo no Q2, viu seu tempo ser batido por 17 milésimos de segundo por Marcos Gomes e um milésimo por André Bragantini. Com isso, o bicampeão da categoria (que garantiu o título com uma rodada de antecipação, em Curitiba) largará na terceira colocação amanhã.
“Perdi dois décimos para mim mesmo na última parcial devido a um problema no câmbio e isso acabou me custando a pole. Além da frustração de perder o primeiro lugar, a gente sabe que é muito difícil ultrapassar no Velopark. Sei que tanto o Marcos (Gomes) como o André (Bragantini), que estão a minha frente, terão um ritmo forte e vão tornar a luta pela vitória bem interessante”, diz Cacá.
A equipe Itaú está analisando os dados do carro para descobrir o que causou a falha na classificação. “O câmbio é totalmente novo para esta corrida e precisamos apurar se o problema foi na montagem ou é de algum componente, para que isso não se repita na corrida”, explica William Lube, chefe da equipe Itaú.
Mesmo largando na terceira colocação, Cacá Bueno está confiante em brigar pela vitória neste domingo.
“O objetivo principal aqui é o título de equipes e o vice do Popó. Além disso, tem grid invertido na segunda. Mas é claro que é frustrante perder uma pole devido a um problema mecânico. Em todo caso, sabemos que temos um carro competitivo e vamos brigar pela vitória amanhã”, completa Cacá.
Quem também está otimista é Popó Bueno. O piloto da equipe Itaú larga na oitava colocação no grid da primeira corrida de amanhã.
“Gostaria que meu carro estivesse um pouco melhor hoje na classificação para conseguir ao menos um lugar no Q2, entre os seis primeiros. Isso seria muito importante para a briga no vice-campeonato. Eu tenho sofrido muito com o rendimento nesta segunda metade da temporada: na primeira parte, eu estava na disputa direta do título, mas agora sou um dos que menos pontuou nestas últimas provas”, diz Popó, que tem 61 pontos no campeonato, a nove do atual vice-líder, Giuliano Losacco.
“Meu carro está saindo muito de frente e é claro que vamos mexer no ajuste para amanhã, mas ainda não sabemos ao certo como será o rendimento em ritmo de corrida. Tenho que descontar pontos do Losacco e não posso deixar o Khodair avançar. Em todo caso, estou confiante em brigar pelo pódio nas duas corridas”, completa Popó.
A Sportv transmite compacto da primeira prova e a segunda ao vivo a partir das 13h.
Foto: Carsten Horst/RF1/Divulgação.