Normalmente, o sábado é marcado pelos treinos livres para as respectivas etapas da Stock Car, mas em Brasília não foi bem assim. Os carros da principal categoria do automobilismo brasileiro passaram mais tempo nos boxes do que na pista, devido a dois problemas principais. Enquanto na curva quatro uma grelha do bueiro ameaçava alçar voo a cada passagem dos carros de 1200 kg e mais de 500 cavalos, na primeira curva do circuito o concreto colocado na área de escape ia se desfazendo em virtude da grande potencia e capacidade de tração das máquinas. Resultado: equipes e pilotos tiveram ainda mais trabalho, já que o tempo dos treinos livres foi reduzido.
Quando os carros conseguiram ir para a pista, Cacá Bueno e Daniel Serra sempre estiveram entre os mais rápidos. O pentacampeão fechou a primeira sessão como o mais rápido e ficou em quarto no segundo treino livre, logo atrás de Serrinha. Posições que se repetiram na classificação, mas com o carioca à frente do dono do carro 29 da Red Bull Racing.
Em segundo e terceiro lugar no campeonato, os dois têm boas chances de saírem do Distrito Federal ainda melhor posicionados na tabela, já que o líder da temporada, Ricardo Maurício, larga apenas em 20º.
“Olhando do ponto de vista do campeonato, o resultado não foi ruim, porque o Ricardinho (Maurício) vai largar mais para trás, mas não fiquei satisfeito com o terceiro lugar. Não consegui encaixar uma volta boa, com todas as parciais boas. O carro tinha consistência para conseguir uma posição melhor. Ao mesmo tempo, o fato de o carro estar bom nos dá confiança para a corrida. Sobre o que aconteceu durante o dia, melhor nem comentar”, disse Cacá.
A quinta etapa da temporada 2013 da Stock Car acontece neste domingo, em Brasília, a partir das 11h, com transmissão ao vivo da SporTV.
Texto: Divulgação.
Fotos: Bruno Terena / Red Bull Racing