Entre os dias 09 a 11 de março, começa a temporada 2012 dos campeonatos Brasileiro de Rally Baja e Brasileiro de Rally Cross Country.
Homens e mulheres entram em uma disputa que envolve motos, quadriciclos, carros e caminhões (e agora os UTV’s). O
calor da região tende a ser o principal obstáculo, afinal, o Sol na cidade de Barretos brilha forte diariamente e não costuma poupar ninguém.
Segundo o diretor de percurso, Eduardo Magalhães, o rally terá cerca de 300 quilômetros de especiais – trecho cronometrado -, divididos em dois dias de competição. “O roteiro mesclará trechos inéditos com os já tradicionais, onde um público cativo costuma acompanhar a prova todos os anos”, contou Eduardo.
Para entrar neste “caldeirão”, será preciso muita hidratação e ter uma alimentação regrada. Preparo físico também será um grande diferencial para manter o organismo disposto e enfrentar os inúmeros saltos que haverá no roteiro.
Mais uma vez, o certame levará um grande variedade de obstáculos off-road àqueles que procuram por fortes emoções, preservando as características que o “bom e velho” cross country recomenda: setores de alta e baixa velocidade, áreas sinuosas e de retas, areia, cascalho, lombadas etc. “O trajeto passará por estradas boiadeiras, canaviais, pastos, laranjais e seringais. Isso tudo em estradas municipais fechadas e particulares dentro de fazendas”, detalhou Magalhães.
Foto: Doni Castilho/DFOTOS




