A agência de Comunicação AD2M Engenharia de Comunicação lançou, na última segunda (11) campanha “Trânsito Leve”, a fim de ir “contra a maré” para motivar um trânsito mais humano. A idéia é contribuir para atitudes que possam levar às boas práticas na relação homem-automóvel.
Foi pensando nas consequências negativas que certas atitudes causam aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, que a empresa idealizou a campanha para promover a gentileza no trânsito, sensibilizando as pessoas e munindo-as com dicas e informações.
Inicialmente será dado foco nas mídias sociais (Facebook, Twitter e Google Plus). A campanha, que foge dos padrões por não ter limite nem previsão de encerramento, também envolverá clientes parceiros e a população em geral, por meio da distribuição de adesivos com a frase “Eu faço o trânsito leve”. No mundo virtual, as redes serão alimentadas por ilustrações, fotos, vídeos e frases criadas também pela agência e por quem quiser colaborar com a campanha. A participação pode ser via e-mail (digital@ad2m.com.br) ou pelo Twitter, usando a hashtag #transitoleve.
“Acreditamos no poder de cada indivíduo em transformar sua atitude e na força que tem uma transformação coletiva. Por isso, apelamos para o lado gentil e sensível que todos têm e estimulamos que ele seja mostrado nas redes e finalmente na rua, sob a forma de uma atitude respeitosa, agradável e não-agressiva no trânsito. Esta é uma campanha-semente, uma mudinha de esperança. Cuidemos e ela crescerá”, afirma o diretor de comunicação criativa da AD2M, Apolônio Aguiar.e promover a gentileza no trânsito, sensibilizando as pessoas e munindo-as com dicas e informações.







