O primeiro dia de treinos livres da Copa Montana na temporada de 2011 não foi dos mais positivos da carreira de Diogo Pachenki. Atual campeão da categoria, o piloto paranaense da Nascar Motorsport fechou a sexta-feira (1º) como sétimo mais rápido no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, palco da corrida que vai abrir a disputa pelo título na tarde de domingo (3). Pachenki ficou a 1s323 do tempo do paulista Rafael Daniel, o melhor do dia.
“Tem alguma coisa errada com o carro e a gente não conseguiu definir o que é, exatamente”, manifestou o piloto, não satisfeito com o desempenho. “Levei um laço dos mais rápidos, mas temos que ir para cima e recuperar esse prejuízo. Estamos conversando bastante para tentar achar um caminho que deixe o carro competitivo”, acrescentou o paranaense, que compete com o apoio de Colchões Ecoflex, Climatizador União, Mion, Brasil Maxi e Lincx.
Diogo ficou em 13º lugar no primeiro dos dois treinos em Interlagos. “Para complicar um pouco mais, tive um problema com o pescador de combustível, perdi metade do treino para resolvermos isso. Quando acelerava, o carro falhava”, disse o piloto. “No segundo treino, quando a gente pretendia resolver a falta de equilíbrio do carro, só consegui dar três voltas, porque outro piloto deu uma volta inteira com o motor estourado, lavou a pista de óleo”, ele resumiu.
Foto: Vanderley Soares.