Com uma evolução de 13 posições durante os 40 minutos de disputa, Julio Campos não só foi o melhor piloto da casa na etapa de Curitiba da Stock Car, realizada na manhã deste domingo, como quebrou a barreira dos 100 pontos somados na temporada com a oitava posição no resultado final da prova.
Depois de um fim de semana extremamente complicado, enfrentando problemas no carro praticamente em todos os treinos livres, o representante da Girho’s conseguiu fugir com sorte do caos na largada para evoluir, no mínimo, dez posições logo na primeira curva, fazendo outras boas ultrapassagens para receber a bandeirada em oitavo e provocar uma explosão de alegria na equipe Carlos Alves.
“Nossa meta nesta corrida era chegar aos 100 pontos, algo que jamais imaginei obter nesse primeiro ano de nossa equipe na Stock Car”, comentou o dirigente, uma das figuras mais tradicionais da história da categoria, que alterna a função de dono de equipe com a de mestre de bateria da tradicional escola de samba paulistana Tom Maior.
Julio, por sua vez, destacou o fato de ter escapado por muito pouco de ser atingido pro Ricardo Maurício na primeira curva, ressaltando também o bom desempenho do carro. “Foi uma largada muito, mas muito confusa. Consegui largar bem e os acidentes ajudaram, pois vários saíram da frente. Passei uns quatro carros e outros seis ficaram pelo caminho. Depois disso, todo muito apresentou um ritmo constante e passei quem deu. O importante é que seguimos entre os dez, com chances de título, e vamos para a próxima.”




