O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade realiza, neste domingo (1º), no GP Petrobrás, as corridas de sua oitava etapa. O evento vai marcar o encerramento da terceira temporada do Moto 1000 GP como também consolidar a reinclusão da cidade paranaense de Cascavel no cenário dos principais eventos nacionais do esporte a motor. A programação de treinos para a etapa final tem início nesta sexta (29).
O GP Petrobrás marca a terceira vez que Cascavel recebe as provas do Moto 1000 GP. Na temporada de 2013, a competição teve na pista de 3.058 metros da cidade paranaense as corridas da quarta etapa. Exceção a São Paulo, que acolheu três etapas no autódromo de Interlagos, Cascavel é a única cidade a receber a competição mais de uma vez.
A volta de Cascavel aos calendários do esporte a motor do País é fruto do trabalho de reestruturação do autódromo, finalizado em 2012. “O calendário de corridas, para nós, foi perfeito”, avalia o secretário municipal de Esporte e Lazer de Cascavel, Wanderley Faust. “Tivemos etapas da Fórmula Truck, do Brasileiro de Marcas, da Fórmula Três, duas etapas da Stock Car e duas do Moto 1000 GP, que é a melhor categoria de motos do Brasil”, acrescenta.
Faust revela que a reestruturação do autódromo não está concluída. “No início do ano, nós vamos readequar o sistema de drenagem em algumas curvas da pista e reformular algumas zebras. Também vamos executar a cobertura completa da área de boxes em 2014, uma obra que não compromete nenhum evento. E o autódromo vai ganhar uma pista de motocross, para recebermos os principais campeonatos de cross do Brasil”, revela o secretário municipal.
Texto: Divulgação