Por Robério Lessa do Eusébio (CE) – Com as duas vitórias em duas corridas disputadas no Campeonato Nordestino de Motovelocidade, categoria 600cc, José Duarte #97 (Capacetes Shark, Instituto Le Santé, e Macacões One-X) disputa neste domingo (18) a última rodada dupla da competição, no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza).
O piloto de Maranguape soma 50 pontos, seguido por Renan Passos, em segundo com 42 pontos e por Paulo Roberto Pinto e Josué Júnior, ambos com 36 pontos, na terceira colocação.
Para conquistar o título, o atleta cearense aposta na forte preparação que encarou durante toda a temporada, na qual conquistou o vice-campeonato do SuperBike Brasil na Copa Honda CBR 500R. Duarte faz parte do Team Estrella Galícia 0,0 by Alex Barros, comandado por Alexandre Barros, o maior nome do Motociclismo Brasileiro, e disse estar motivado após a conquista na competição nacional.
“Estou animado para estas duas corridas decisivas. Este ano foi de muito trabalho e grandes resultados. Ser vice-campeão no meu primeiro ano no SuperBike foi algo muito bom. Aprendi muito em 2016, melhorei bastante como piloto, como pessoa. Agora o foco é o Nordestino de Motovelocidade e a Copa Sol de Motovelocidade. Quero agradecer muito a todos que me apoiaram, meus patrocinadores, o Alex e minha família. Vou dar o meu máximo para conseguir um bom resultado em minha terra”, afirmou o piloto que em 2016 conquistou duas vitórias, três poles positions e nove pódios em nove etapas no SuperBike Brasil.
As atividades na pista do autódromo cearense, no domingo (18), tem início às 9h.
A competição é chancelada pela Federação de Motociclismo do Estado do Ceará (FMC), entidade filiada à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
A rodada dupla do Campeonato Nordeste de Motovelocidade também é válida pelo Campeonato Cearense de Motovelocidade-Copa Sol de Motovelocidade,